2014

 

 LIVRO PARADIDÁTICO

THE DAILY DRAGON SCRIBE

The Case of the Broken Pen

__________________

versão em inglês

#
Veja o Link da versão em Português abaixo

INTERNATIONAL LAUNCH FOR USA, CAN, UK

DEZEMBRO DE 2014

LANÇAMENTO INTERNACIONAL

Estados Unidos, Canadá e Inglaterra

Uma repercussão internacional do trabalho que motivou os americanos a convidar a autora a fazer parte da galeria de escritores mundialmente reconhecidos por seus livros para crianças.

VISITE O LINK

ATIVIDADES PRÁTICAS COM PROFESSORES E ALUNOS

 TÍTULO: NOSSO OLHAR

APRENDIZAGEM COLABORATIVA DE AUTORIA INFANTIL EM EXPRESSÃO ESCRITA E LITERATURA

METODOLOGIA ATIVA E SIGNIFICATIVA


Idealizado e aplicado pela professora Luciana Louro e auxiliado com as atividades da professora Fábia Apolinário, este livro, publicado pela Escola Lumiar São Paulo, trata-se de uma coletânea de artigos de opinião. As redações abordam temas diversos, escolhidos pelos estudantes da turma do fundamental 3. Enfim "Nosso olhar" é um convite ao leitor para compreender o ponto de vista do adolescente da Cidade de São Paulo, Brasil.



Para adquirir o livro, visite o link: 

http://www.clubedeautores.com.br/book/174443--Nosso_olhar


 TÍTULO: C R U Z

APRENDIZAGEM COLABORATIVA DE AUTORIA INFANTIL EM EXPRESSÃO ESCRITA E LITERATURA

METODOLOGIA ATIVA E SIGNIFICATIVA

Frase dos Alunos: Você está diante de um livro aterrorizador!

Esta obra foi escrita pelos estudantes da turma do fundamental 2 (F2) da escola Lumiar São Paulo do ano de 2014." (Matheus Soares Geraldes, pg. 10). O primeiro parágrafo desta coletânea de contos de terror, resultado do projeto Cruz, idealizado pela professora Luciana Louro e colocado em prática com o auxílio do professor Gabriel Silva, ilustra bem o espírito da obra: o resgate do prazer de criar histórias.

Durante dois bimestres as crianças foram convidadas a pesquisar as origens dos monstros bem como a analisar as versões literárias, cinematográficas e de outras mídias do entretenimento. Assim, foi a partir dessa brincadeira transtextual que as personagens do presente livro surgiram, fazendo florescer a criatividade e a alegria de escrever da turma F2 de 2014!

2013

 

 LIVRO PARADIDÁTICO

DIÁRIO DO DRAGÃO ESCRIBA

O caso da pena quebrada

__________________

versão em português

Idealizado e produzido pela Professora Luciana Louro, a nova versão deste livro traz uma nova capa com a assinatura da designer Samara Vergara. É uma divertida contribuição para os professores, pais e educadores que queiram contornar obstáculos no ensino da caligrafia para crianças de seis a dez anos. 

Salamar, personagem, é um simpático dragão dourado que precisa de ajuda para terminar o seu diário. Será que ele vai conseguir libertar seus amigos fantásticos do Carvalho de Merlin e pegar uma pena do Grifo para poder voltar a escrever? Bem, isto vai depender da ajuda dos pequenos leitores deste livro que precisarão fazer feitiços, escrever encantamentos e treinar para se tornarem feiticeiros escribas de Avalon...

O diário do Dragão Escriba, o caso da pena quebrada: Versão impressa (o livro chega impresso em sua residência).

http://www.clubedeautores.com.br/book/161065--Dragao_Escriba#.VDnfdWddUhY


2012

 

ATIVIDADES PRÁTICAS COM PROFESSORES E ALUNOS

ENTRE BRUXOS E GUERRAS

APRENDIZAGEM COLABORATIVA DE AUTORIA INFANTIL EM EXPRESSÃO ESCRITA E LITERATURA

METODOLOGIA ATIVA E SIGNIFICATIVA

Este livro de contos foi elaborado a partir do trabalho realizado em sala de aula com metodologia ativa (aprendizagem baseada em projetos). O título foi escolhido pelos alunos* para nomear o projeto de literatura e expressão escrita, idealizado e desenvolvido pela Professora Luciana Louro e com auxilio da Professora Fabia Apolinário.

Os contos foram feitos ao longo de quatro meses de trabalho nos quais os estudantes pesquisaram mitos, lendas e analisaram a estrutura dos contos de fadas. Durante o projeto foi, igualmente, ensinado noções básicas de elaboração e revisão de texto. O resultado foi uma coletânea de contos de fantasia medieval e a sensibilização de jovens de 11 a 15 aos encantos do mundo da palavra escrita.

Fundamental 3 (F3) da Escola Lumiar São Paulo.